quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apesar de...


"A Felicidade se encontra em horinhas de descuido..." #ficaadica
Guimarães Rosa



Você está satisfeito? Com o que exatamente? Por quê? 


As respostas para essas perguntas são as mais variáveis possíveis, as mais inesperadas, as mais óbvias, as mais difíceis e as mais simples!
Sinceramente, olhando para minha vida nesse exato momento, eu não tenho motivo algum para estar satisfeita com nada e com ninguém... Mas estou! Estou satisfeita pelo simples fato de estar VIVA e de me sentir assim. Satisfeita com o meu cantinho, com meus verdadeiros amigos, com a companhia da pequena Valentina e do dengoso Badu, satisfeita por ter conseguido chegar até aqui, satisfeita por estar conseguindo levantar depois de cada tropeço, satisfeita por acordar sorrindo todos os dias sem motivo aparente algum, satisfeita por me pegar cantando e dançado sozinha e rir das minhas próprias trapalhadas. 
Se eu me satisfaço apenas com isso e não almejo mais? É claro que sim, mas me satisfaço com isso sim. E muito!
A alegria e satisfação da vida se encontra nos momentos mais singelos e cotidianos... Um por-do-sol, a chuva no fim da tarde, sua gata enlouquecida com um mosquitinho, uma visita inesperada, uma lembrança, até mesmo descobrir seu lençol rasgado na hora de dormir - se isso aconteceu porque duas bolinhas de pelo estavam se divertindo por ali em algum momento do dia. 


Então, por favor, me responda: eu não posso estar feliz apesar de não ter nada de extraordinariamente bom acontecendo? Apesar de as coisas estarem extremamente difíceis e tudo estar incerto? Eu tenho mesmo que passar pelos meus dias de maneira tensa e dura, como se isso fosse resolver tudo?


Bom, se isso é o que você faria, saiba que EU ME RECUSO! Hoje eu me recuso a ficar triste porque já passei tempo demais assim e as vezes insisto em permanecer quando algo me abate, mas não ficarei porque, teoricamente, é isso que se espera... O desespero, o desânimo e o derrotismo não moram por aqui - pelo menos até segunda ordem!


Justo agora, que estou conseguindo viver APESAR DE muitas coisas e que estou aceitando (até que muito bem, modéstia a parte) essa coisa de que tudo é como tem que ser... Que o melhor sempre acontece, mesmo que você não compreenda naquele momento, me dizem que as coisas não são assim... Que estou fora da realidade. O que é real afinal de contas? Para mim, real é ser feliz, é viver cada minutinho com prazer, é superar meus limites, é amar, é dizer, é sentir, é ouvir, é não gostar... Enfim...  


Eu estou fora da realidade? Sim, isso é uma pergunta que adoraria que alguém respondesse. Eu estou?


Um sorriso no rosto, a gargalhada, a "calma"... Nada disso quer dizer que eu não estou preocupada. Apenas que optei passar por isso da melhor maneira que posso.


Eu me sinto suficiente para mim... Para muitas coisas e muitas pessoas! No entanto, é IMPOSSÍVEL acertar e agradar sempre.


O desabafo do dia é na verdade o desabafo da vida toda. Quem nunca se sentiu assim? Quem nunca questionou tudo isso? Quem nunca tropeçou? Quem nunca pensou em desistir? Quem nunca riu em frente ao espelho? Quem nunca tentou viver e ser feliz?




"O importante é não para de questionar"
Albert Einstein




Bjoks



3 comentários:

  1. É muito bom ficar bem " apesar de..."Essa é a realidade da vida...as vezes as pessoas não nos querem tristes...as vezes só nos querem mais ligados!Ninguém espera nunca o maximo de nós...somos nós q culpamos os outros por agirmos assim.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh a felicidade, o que nos impede de vivê-la somos nós mesmos. Ela também mora nas pequenas coisas, nas nossas pequenas coisas. Deitar na cama, olhar o ventilador de teto girar e sentir aquela leve dor nas costas por ter passado o dia sentado na frente de um computador trabalhando.

    É, é fácil ser feliz. Difícil é deixar a felicidade tomar conta de nós APESAR DE tudo.

    Você me inspira a escrever mais hahaha ando meio parado. Estou focado no CD da banda, mas acho que tenho um pouco de criatividade para escrever algo novo ^^

    Muito bom o texto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... que bom que gostou João!

    Escreva sim!!!

    Bjoks, querido

    ResponderExcluir