segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Espelho, espelho meu, existe alguém mais traído (a) do que eu?

Ok, vamos lá. E que atire o primeiro chifre quem nunca foi traído, ou uma camisinha, para aqueles que dizem nunca terem traído.
Eu sei que existem casais monogâmicos, que passam a vida toda com um único parceiro e são plenamente felizes assim, mas a esmagadora maioria da sociedade não parece concordar muito com isso, pelo menos no seu íntimo.
Eu juro que até pouco tempo atrás eu acreditava ser totalmente possível ter uma relação honesta, verdadeira e duradoura, mas descobri que no fundo, você só tem isso se quiser fechar os olhos, tampar os ouvidos e ignorar o seu estômago enjoado revirando. Ah, sem esquecer de virar as costas e brigar com os amigos que, de diversas maneiras, tentaram assiduamente te tirar dessa roubada.
Ok, ok... Eu era mesmo ingênua. Eu acreditava no casamento dos meus avós, o que posso fazer? Maaaaassssss, eu sei que não sou a única trouxa desse mundinho. Tenho certeza que você que está lendo esse desabafo agora tem certeza de que nunca foi traído, de que aquele seu relacionamento febril foi recíproco e que vocês só tinham olhos um para os outros, não tem? Eu sei que você respondeu que sim e, não precisa se desesperar e ligar para o (a) ex ou atual tirando satisfações, ele (a) pode ter sido fiel, não pode? Mas e você, foi?
Afinal, o que é a fidelidade, o que é a traição, o que é a sua felicidade perto da de outra pessoa? Nada disso tem resposta e, se tivesse não teria a menor importância. A grande questão da traição é a magoa, a dor, a insegurança, a desconfiança, a felicidade, o prazer, a novidade, o perigo, a emoção, o arrependimento, a lágrima, a paixão não correspondida, a separação, os sonhos interrompidos , a paixão recém descoberta, o frio na barriga, o olhar indiscreto, o telefonema fora de hora, a ansiedade, a angustia, a indecisão, a perdição, a infelicidade completa, o abandono, a cama vazia, o despertar solitário... A traição é tudo aquilo que fica entre essas três pessoas, é aquele momento que alguém não pode compartilhar e quem pode não valoriza, é o instante em que nenhuma das pontas do triângulo estão plenas, estão apenas em extremos diferentes, observando ângulos diferentes de um mesmo ciclo. Sempre haverá duas pessoas felizes e uma miseravelmente infeliz, ou duas tristes e uma feliz, ou três pessoas irremediavelmente magoadas, ou ainda, três pessoas e, possivelmente uma quarta, em completo estado de êxtase e felicidade.
Trair e ser traído pode não significar nada, mas também pode definir tudo. E, é inevitável que em algum momento da sua vida você experimente essas duas sensações incrivelmente diferentes, mas irônica e constrangedoramente tão próximas.
O importante é que independente do momento que você está vivendo, viva-o direito, com toda a intensidade e descrição que puder, porque nos dois casos você precisará delas. Se apaixone loucamente, mas não grite isso para o mundo. Chore arduamente, mas não deixe que ninguém veja seu rosto inchado. E se for pego (a), não negue, ele (a) já sabe e só está querendo saber o quão fdp você consegue ser!

2 comentários:

  1. Ai! Quanto fôlego pra escrever tudo isso, hein?
    Mas não é que é vdd? Há um chifre guardado para cada um de nós e nós guardamos um chifre para passar adiante.
    O primeiro amor parece ser tão perfeito e intocável, é tão mais fácil pensar que ele foi pleno e absoluto. Por que polui-lo com pensamentos obscuros?
    Nos demais, que se dane, mas o primeiro é sempre sagrado. Uma santidade infantil e ingênua como você disse. Também fui um desses otimistas, mas a vida te derruba do banco na primeira curva fechada.
    Quem nunca desejou além da famosa cerca? Nós apenas reprimimos e deixamos para lá (na maiori das vezes), mas às vezes é maior que nós. Por que? Existem milhões de situações que poderiam justificar isso das mais inusitadas maneiras. Socialmente, biologicamente, psicologicamente... enfim... o que vale é que contra fatos não há argumentos.
    Acontece, é socialmente inaceitável, mas está biologicamente ligado ao nosso comportamento.

    Enfim, assunto polêmico e "entabuzado" (usando um pouquinho que neo-logismo hahaha)

    Haja fôlego para falar nisso ai.

    ResponderExcluir
  2. Pois é João..... tem mtooooooooo assunto! Mas meu objetivo não é chegar num ponto comum.... é só saber até onde vai a fdp de cada um... rsrs

    ResponderExcluir